19 julho 2005
Para Além do Fim do Mundo
A propósito da publicação do livro Fernão de Magalhães: Para Além do Fim do Mundo, de Laurence Bergreen, a Editora Bertrand vai realizar na próxima Quinta pelas 19h00, na Sociedade Portuguesa de Geografia, um encontro subordinado ao tema “A Odisseia Marítima e a Odisseia Espacial: pontos de encontro e pontos de divergência”. O debate vai ser moderado pelo Nuno Crato e vai ter a minha participação, a do Fernando Carvalho Rodrigues, a do José Manuel Garcia e a do Luís Manuel Braga da Costa Campos.

A ideia é reunir especialistas nos domínios da História Marítima e da História da Expansão Portuguesa e Ciências e Actividades Aeroespaciais, procurando discutir em que medida podemos comparar as grandes viagens marítimas dos séculos XV e XVI com as viagens de exploração do nosso sistema solar.

A analogia resultou do percurso do autor, o jornalista e biógrafo Laurence Bergreen, que se interessou por Fernão de Magalhães e a viagem de circum-navegação – objecto do livro que a Bertrand lança agora no mercado português - no decurso da investigação desenvolvida para o seu livro anterior: A Voyage to Mars: Nasa’s Search for Life Beyond Earth.

Portanto, quem puder que apareça, pois é raro ir à capital.
 
posted by Jose Matos at 23:05 | Permalink |


0 Comments: