26 dezembro 2005
Para que serve um blogue de astronomia?
Para que serve um blogue de astronomia? De facto não serve para muita coisa como grande parte dos blogues que existem na net. É apenas um espaço pessoal de reflexão. Um blogue de astronomia não é uma agência de notícias, nem uma lista de discussão é apenas um diário pessoal aberto a todos onde metemos aquilo que bem nos apetece. É claro que qualquer pessoa pode comentar o que escrevemos, mas nunca temos aí a dinâmica de uma lista de discussão. Também não é pelo número de comentários que se vê se um blogue interessa ou não, mas sim pelo número de visitas. Este tem em média 40/50 pessoas por dia com os seus picos máximos a chegarem perto das 100 visitas. Não é muito é verdade, mas é alguma coisa.

Mas o segredo de um blogue está na sua actualização e na sua persistência. Um blogue pode criar o seu público fiel. É isso que espero criar com este. Um espaço de referência entre os blogues de astronomia nacionais.
 
posted by Jose Matos at 19:32 | Permalink |


6 Comments:


  • At 8:02 da tarde, Blogger Benjamim

    O teu blog já faz parte da minha receita matinal (mais um para juntar ao "público fiel")

     
  • At 1:15 da manhã, Blogger Jose Matos

    Obrigado pelas leituras

     
  • At 8:31 da manhã, Blogger Fotos de Viseu

    O seu blog faz parte da minha leitura diária, de manha antes do trabalho, e a noite antes de ma deitar, e como um jornal diario, so que é muito mais interessante.

    Paulo Almeida

     
  • At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo

    Boa noite.
    Permita-me que discorde da resposta que deu à sua própria pergunta, José Matos. Na realidade, um blog de astronomia serve de muito, pois ele nos dá conta (aos conhecedores e aos leigos, incluindo-me no grupo destes últimos)de fenómenos do nosso quotidiano e de outros mais raros, que acontecem no universo em que estamos inseridos e do qual fazemos parte.
    Embora seja uma mulher de letras, desde menina que me maravilhei com o cosmos, com o que via a olho nú, desejando conhecer o que estaria para lá daquilo que a minha vista alcançava.
    Pelo que disse anteriormente, nunca poderei entrar em linha de discussão com astrónomos, mas posso sempre aprender com eles.
    Daí, desde já lhe agradeço por ter um blog interessante, bem como outros que referiu e outros que o comentam, onde pouso o meu olhar.
    Um abraço e um bom 2006

     
  • At 4:00 da tarde, Blogger Jose Matos

    Obrigado Helena

    Enquanto puder este blogue vai continuar em força.

     
  • At 3:49 da tarde, Blogger Bruno

    Serve para muito - para divulgação, para chamar a atenção, para apontar caminhos. Para mim, que o descobri agora mesmo (por mero acaso e ainda bem!), serve para satisfazer algum do interesse que sempre tive pela astronomia e pela física. Continue sempre - deste lado há gente a ler. :)