06 junho 2004
Boas companhias
Uma entrevista que saiu hoje no CM, que mostra que o Paulo Cosmelli tem andado sempre bem acompanhado.

TEMOS SIDO SEMPRE ACOMPANHADOS DE PERTO

Paulo Cosmelli tem 39 anos e desde muito jovem investiga o fenómeno dos OVNI. Representa em Portugal o grupo italiano ‘Non Siamo Soli’ (Não Estamos Sós).

Correio da Manhã – Quando começou a interessar-se pelos OVNI?

Paulo Cosmelli – Quando, no final dos anos 70, houve um grande avistamento sobre Leiria. Era um objecto cilíndrico, enorme, que deixou a cidade às escuras durante meia hora. Deslocou-se para sul, pela costa. Foi fotografado e as fotografias amplamente divulgadas.

– Houve reacção oficial?

– Não. As autoridades fecharam-se em copas. Aliás, registo com agrado a abertura da Força Aérea Portuguesa, que, a propósito do caso verificado esta semana, não se furtou a comentários e a fornecer pormenores, como o facto de o objecto ou objectos terem sido detectados por um radar primário e também por um secundário.

– Chegou a alguma conclusão, após ter estudado o fenómeno OVNI durante tanto tempo?

– [Risos] Não sou assim tão velho. Tenho 39 anos. Bom, é difícil chegar a conclusões enquanto não houver provas. O que tenho ouvido e investigado leva-me a acreditar que há alguma coisa lá em cima e já se verificou contacto.

– Está a referir-se a contacto entre extraterrestres e humanos?

– Sim. Tudo indica que, ao longo do tempo, temos sido acompanhados de perto por seres mais evoluídos a níveis espiritual e científico. Talvez os anjos de ontem sejam os extraterrestres de hoje.

– Qual foi o caso que mais o impressionou até agora?

– Este último avistamento surpreendeu-me bastante. Lembro-me também do relato de uma rapariga, que estava a morrer com leucemia, a quem dois seres de luz entregaram um frasco de comprimidos. Ela curou-se após tomá-los.

– Não receia que tais relatos pareçam pouco credíveis?

– No passado falava-se menos do assunto. Tinha-se medo do ridículo. Eu conheço pessoas que só agora contam experiências ocorridas há anos. Recearam que lhes chamassem malucos.

– Em que zona e em que períodos do ano são mais frequentes os avistamentos em Portugal?

– Perto da Costa. Há até muitos relatos de pescadores. O maior número de avistamentos verifica-se nos meses de Julho e Agosto.
 
posted by Jose Matos at 20:36 | Permalink |


0 Comments: