Um pequeno balanço sobre a Astrofesta 2006. Em primeiro lugar, em termos de observação tivemos um sítio bem escolhido. Cheguei de véspera e logo nessa noite gostei do céu escuro e do relvado para meter os telescópios. Depois durante o dia vi que realmente o local era interessante e que apesar do calor dava para aguentar dentro do hangar adaptado para as palestras. Único senão o ronco dos aviões a levantar voo, mas que também davam um bom espectáculo à assistência. Á noite foi possível ver de novo um céu excelente apesar da Lua ter demorado a esconder-se.
Em relação às palestras foram numerosas e diversificadas tendo acabado só às 3h30 da manhã por minha grande culpa. Foi um erro ter feito uma coisa tão extensa sobre os mistérios do Universo. É que enquanto falávamos (eu e o Carlos) lá fora o céu esperava por nós e quando acabei já estava cansado para observar. Foi pena não ter tido a noção disso a tempo e horas. Mas prometo que não voltarei a abusar da audiência desta forma tão cruel. É que as pessoas estiveram ali 3 horas a ouvir os mistérios do Universo, o que é realmente uma crueldade aquela hora da noite. Para o ano tudo será diferente a este nível. É que a noite é para observar não para grandes mistérios.
São sempre umas horas bem passadas, e o céu, esse, estará sempre cá (pelo menos para já) para o podermos observar!
Sobre a palestra, que horas marca o teu relógio? É que eu não vim de Audi A6, mas sim de Peugeot 106 e gostava de saber a diferença de tempo... (pelo menos o Peugeot é a GPL. Fica o consolo de ser menos poluente e mais barato...)
Abraço, e vai avisando sobre essas palestras bem animadas...