22 janeiro 2004
Spirit em black-out

O rover Spirit teve uma falha grave nas suas comunicações com a Terra. O rover deixou de enviar dados científicos na passada Quarta-Feira e não se sabe quando voltará ao normal. Também não se sabe ainda a razão desta falha, mas é um facto que existe alguma preocupação entre os responsáveis da missão. Se for apenas uma falha de software tudo poderá ser recuperado, mas se for uma falha maior então a situação pode complicar-se. A ver vamos o que isto vai dar. Espero que não seja nada de grave. Era estúpido a missão acabar agora.

O caso do meteorito espanhol

Podem ter sido recolhidas amostras do famoso meteoro que foi visto em Espanha e Portugal no dia 4 deste mês por volta das cinco da tarde. Dois possíveis fragmentos estão ser analisados no Museu Nacional de Ciências Naturais, em Madrid. Os dois bocados foram apanhados nos dias 9 e 10, num caminho rural, por um jornalista "free-lancer", no norte de Palência e parecem ser de um meteorito férreo.

Marcas estranhas aparecem em Aveiro

Depois do caso do aeródromo de Águeda é vez de Aveiro ter também as mesmas marcas. No recinto da Escola Secundária Jose Estevão foram detectadas esta semana várias marcas semelhantes às que apareceram na pista do aeródromo de Águeda há algum tempo atrás. Embora não sejam marcas de meteoritos não deixa de ser curioso o aparecimento destas marcas agora em Aveiro. Parece um fenómeno insólito.
 
posted by Jose Matos at 21:29 | Permalink |


0 Comments: